Paris (França) - Nono mais bem cotado em Roland Garros, o canadense Denis Shapovalov sequer conseguiu passar da segunda rodada. Mesmo tendo pela frente o espanhol Roberto Carballes, atual 101 do mundo e com apenas duas vitórias no saibro parisiense até então, o tenista de 21 anos não resistiu e caiu em batalha de cinco sets, com o placar final de 7/5, 6/7 (5-7), 6/3, 3/6 e 8/6.
O canadense não pode reclamar da falta de chances, já que sacou duas vezes para o jogo no quinto set e em ambas acabou quebrado. Carballes fez o simples e com isso anotou apenas sua quinta vitória em Grand Slam, indo à terceira rodada de um torneio deste nível pela primeira vez. Seu próximo adversário será outro favorito, desta vez o búlgaro Grigor Dimitrov.
Cabeça de chave 18, o búlgaro ainda não perdeu sets e venceu mais uma por 3 a 0 nesta quinta-feira, superando o esloveno Andrej Martin com parciais de 6/4, 7/6 (7-5) e 6/1. Dimitrov tem boas chances de alcançar as oitavas de final em Roland Garros pela primeira vez em duelo inédito contra Carballes.
No quadrante do sérvio Novak Djokovic, que pegou dois rivais de ranking baixo até então e terá pela frente mais um adversário sem grande expressão, encarando o lucky-loser colombiano Daniel Galan na terceira rodada, o caminho do número 1 nas oitavas de final promete ser mais duro, já que enfim cruzará com um dos 32 mais bem cotados.
Karen Khachanov e Cristian Garin fizeram valer o favoritismo em ambos se classificaram para a terceira rodada, na qual se enfrentarão. O russo teve trabalho com o tcheco Jiri Vesely e venceu em quatro sets e três tiebreaks, com parciais de 6/1, 6/7 (4-7), 7/6 (9-7) e 7/6 (7-2). O chileno também avançou com placar de 3 sets a 1, batendo o australiano Marc Pollmans com 6/7 (5-7), 6/2, 7/6 (7-3) e 6/4.