Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Djoko bate 16º do mundo e faz quartas sem ceder set
05/10/2020 às 13h14

Djokovic teve seu primeiro teste mais duro em Paris e mostrou firmeza para superá-lo

Foto: ATP

Paris (França) - Depois de chegar às oitavas de final tendo perdido apenas 15 games nos seus três primeiros jogos, o sérvio Novak Djokovic enfim teve um teste maior pela frente nesta segunda-feira. Contudo, o russo Karen Khachanov não fez frente o suficiente para tirar um set do número 1 do mundo, que dominou o adversário e triunfou com o placar final de 6/4, 6/3 e 6/3.

Classificado pela 14ª vez para as quartas de final em Roland Garros, o sérvio iguala o recorde do espanhol Rafael Nadal, que atingiu esse número no último domingo ao derrotar o norte-americano Sebastian Korda. Mas quando o assunto é sequência, ‘Nole' é imbatível com suas 11 quartas seguidas em Paris, algo que nem o canhoto de Mallorca conseguiu, somando seis no máximo

O sérvio também alcançou pela 47ª vez as quartas em um Grand Slam, se firmando cada vez mais na segunda colocação nesta lista e diminuindo a diferença para o suíço Roger Federer, que aparece em primeiro com 57. O próximo rival de Djokovic sai do duelo entre o espanhol Pablo Carreño (tem vantagem de 3 a 1 no retrospecto) e o alemão Daniel Altmaier (confronto inédito).

A partida começou equilibrada, mas pouco a pouco Djokovic foi esquentando e ganhando espaço com sua consistência. Na primeira metade do set inicia, os sacadores prevaleceram, mas na reta final vieram três quebras seguidas. Após perder dois break-points no sexto game, o sérvio bateu o serviço do rival no oitavo, viu Khachanov devolver a desvantagem no nono, mas voltou a quebrar o russo no décimo e último.

Khachanov se manteve firme no jogo, mas nos pontos importantes da segunda parcial ele levou a pior. O russo começou levando uma quebra no quarto game e depois perdeu quatro break-points no sétimo para tentar empatar. Os quatro set-points salvos no oitavo não adiantaram muito, já que logo depois o líder do ranking confirmou o serviço e abriu 2 sets a 0.

Na terceira e decisiva parcial, um break logo no primeiro game praticamente decretou a vitória de Djokovic. O russo até esboçou uma reação, com uma quebra no quarto game e dois break-points no sexto, mas deixou as oportunidades escaparem, logo em seguida perdeu o saque mais uma vez e ainda foi quebrado novamente no nono game.

Comentários