fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, Bruno Soares, Leander Paes, Max Mirnyi, AucklandCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Marcelo Melo, Bruno Soares, Leander Paes, Max Mirnyi, AucklandCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Marcelo Melo, Bruno Soares, Leander Paes, Max Mirnyi, Aucklandtênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/melo/0111_auckland_narede_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/melo/0111_auckland_narede_int.jpg" />Auckland (Nova Zelândia) - Um depois da final mineira no ATP 250 de Auckland, Marcelo Melo e Bruno Soares tiveram a chance de reeditar o confronto na edição 2015 do evento. Entretanto, as duplas dos dois representantes brasileiros acabaram superadas na fase semifinal.
Primeiros a entrar em quadra, Soares e o austríaco Alexander Peya começaram muito bem diante do indiano Leander Paes e o sul-africano Raven Klaasen, e sofreram a virada com parciais de 3/6, 6/3 e 10-4.
A dupla austro-mineira largou em vantagem ao vencer o primeiro set com uma quebra no sexto game, mas cedeu o empate pelo mesmo placar. No match tiebreak, Soares teve dificuldades com o saque e acabou cometendo duas duplas faltas, que pesaram no placar final.
Por sua vez, Melo tentava triunfar em Auckland pelo segundo ano seguido. Atuando ao lado do bielorrusso Max Mirnyi, Melo caiu diante do britânico Dominic Inglot e do romeno Florin Mergea, por 6/3, 4/6 14-12.
Depois de dois sets decididos com uma única quebra, o match tiebreak foi dramático, Melo e Mirnyi salvaram cinco match points e não aproveitaram a única chance que tiveram a seu favor.
Os dois duplistas mineiros seguem agora para Melbourne, onde estarão entre os principais cabeças de chave do Australian Open. Soares mantém a parceria com Peya, enquanto Melo retomará a dupla com o croata Ivan Dodig.