Brasília (DF) - Se Oscar Jose Gutierrez e Daniel Silva estão imbatíveis na chave de simples, o favoritismo não se concretizou na chave de duplas. A parceria, cabeça 1 do torneio, foi superada na decisão pelo brasiliense Paulo André Saraiva e paranaense Marcio Silva, parciais de 2/6, 7/6 (7-5) r 10-7.
A conquista na Brasil Tennis Cup representa para os dois jovens tenistas o primeiro troféu erguido no circuito profissional, um passo que ambos consideram realmente marcante para a carreira.
"Muito feliz, nosso primeiro troféu em um evento do Instituto Sports. Ficará marcado pra sempre como nossa primeira conquista. Espero repetir essa parceria com o Paulo, já que formamos uma dupla bastante unida", afirma Silva.
Já Saraiva relembra a sua trajetória e agradece ao IS por incentivar o tênis no Brasil. "Todos os torneios do Instituto Sports são especiais e me proporcionam grandes memórias. Hoje mais uma vez foi bem emocionante. Meu parceiro me trouxe muita confiança e isso me fortaleceu nos momentos difíceis", avalia.