Londres (Inglaterra) - A semana passada foi muito boa para os dois principais representantes brasileiros nas duplas, ambos com boas campanhas no Masters 1000 de Paris. O mineiro Bruno Soares ficou com o vice-campeonato ao lado do croata Mate Pavic e com esse resultado eles assumiram a liderança da corrida e assim serão os cabeças de chave número 1 no ATP Finals.
No ranking individual de duplas, Bruno se manteve na sexta colocação, mas diminuiu a diferença para os que estão logo à sua frente e pode fechar o ano no top 5 dependendo do resultado em Londres. Seu parceiro Pavic ultrapassou o francês Nicolas Mahut e assumiu a quarta posição, podendo no máximo terminar 2020 como número 3 do mundo.
Semifinalista no Palácio de Bercy com o polonês Lukasz Kubot, o mineiro Marcelo Melo não apenas garantiu vaga no Finals com a campanha na França, mas também aproveitou para melhorar seu posicionamento no ranking e voltou ao top 10. Ele ganhou quatro posições e agora é o número 7 do mundo, empatado com Kubot, ambos com 5.700 pontos.
Melo e Kubot estão logo atrás de Soares, com 420 pontos de desvantagem. Eles também têm perspectivas boas no Finals e podem até sonhar em fechar a temporada no terceiro lugar, mas para isso precisam de uma combinação de resultados dos rivais.
“Nós fizemos boas sequências de jogos, boas semanas em Colônia e Paris, além de uma semana incrível em Viena, com mais um título, nosso terceiro no torneio. E estou muito feliz em classificar para o Finals novamente. Esta será a oitava vez seguida lá”, comemorou Melo, destacando os bons resultados conquistados nesta reta final de ano.