Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Para Soares, confiança foi fundamental na virada
16/11/2020 às 19h41

Soares e Pavic agora se preparam para o duelo com Zeballos e Granollers

Foto: ATP Tour

Londres (Inglaterra) - Depois de vencer seu jogo de estreia na chave de duplas do ATP Finals, Bruno Soares comentou que o bom momento da parceria com o croata Mate Pavic e a confiança foram fundamentais no jogo desta segunda-feira. Eles começaram atrás no placar contra o austríaco Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger-Vasselin, mas conseguiram reverter o quadro ao dominarem o segundo set e também o match tiebreak.

"O jogo foi muito bom desde o início. Nós criamos algumas oportunidades no set, mas eles salvaram e jogaram muito bem sob pressão. No tie-break nós jogamos muito firmes, mas no 6-5 o Melzer fez três mágicas para fechar o set. Mérito total deles, foram belíssimas devoluções", disse Bruno Soares após a vitória por 6/7 (6-8), 6/1 e 10-4. Ele e Pavic tiveram três chances de quebra na primeira parcial, além de um set point.

"O mais importante é que a gente continuou com a energia alta e não deixou se abalar pela perda do primeiro set. Já fomos para o segundo com essa energia toda e quebramos logo no início. No match tie-break foi a mesma coisa, voltamos firmes pro jogo e aproveitamos a confiança", acrescentou o mineiro de 38 anos, que disputa o Finals pela sexta vez na carreira e busca um título inédito.

O segundo jogo será na quarta-feira, às 9h (de Brasília), contra o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos. As parcerias se enfrentaram duas vezes este ano. Soares e Pavic venceram durante a campanha do título do US Open, enquanto Zeballos e Granollers levaram a melhor no Masters 1000 de Roma.

"Vai ser pedreira, mas não dá para esperar outra coisa aqui no Finals, é só porrada. São dois caras que já sabemos o que esperar, fizemos dois confrontos duríssimos contra eles neste ano, no US Open e em Roma. Agora é tentar jogar com a nossa agressividade e fazer o nosso jogo".

Comentários