Londres (Inglaterra) - Assim como aconteceu em sua estreia no ATP Finals, o mineiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic saíram perdendo, buscaram a igualdade e tiveram que definir sua segunda partida no torneio no match-tiebreak. Só que desta vez eles acabaram superados pelo espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, que anotaram parciais de 7/6 (7-4), 6/7 (4-7) e 10-8.
O confronto desta quarta-feira foi ainda mais disputado que o primeiro, com dois tiebreaks e nenhuma quebra sequer para qualquer um dos lados. Na primeira parcial, Granollers e Zeballos salvaram um break-point no segundo game e mais dois no oitavo, para mais tarde faturarem o desempate e largarem na frente.
A história se repetiu na segunda parcial, novamente com Soares e Pavic deixando escapar break-points, o primeiro deles no quinto game e depois mais dois no sétimo. Eles salvaram um match-point com o saque no 12º e aproveitaram o embalo após sobreviverem na partida para faturar o tiebrak e deixar tudo empatado.
This is good. Very good. 👏
— ATP Tour (@atptour) November 18, 2020
🎥: @TennisTV #NittoATPFinals pic.twitter.com/LUgJme5Ls1
Veio então o match-tiebreak decisivo, em que o argentino e o espanhol largaram melhor e abriram 3-1 de cara. Depois de ampliar a vantagem para 8-5, eles viram Soares e Pavic devolverem um dos mini-break, mas administraram a dianteira até o fim e sacramentaram a vitória no terceiro match-point que tiveram.
Apesar da derrota no duelo vencedores, Soares e Pavic seguem com chances de classificação para as semifinais do torneio. Eles ainda têm pela frente, na última rodada da fase de grupos, confronto com o australiano John Peers e o neozelandês Michael Venus.
2 for 2 💪@M_Granollers & @HoracioZeballos outlast Pavic/Soares 7-6 6-7 10-8 to move within touching distance of the #NittoATPFinals semi-finals pic.twitter.com/LhthBF8LGy
— Tennis TV (@TennisTV) November 18, 2020