Londres (Inglaterra) - O holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic garantiram vaga na decisão de duplas do ATP Finals. Eles venceram a semifinal deste sábado contra o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos por 6/3 e 6/4 em apenas 1h13 de partida.
Embora tenham chegado a Londres como a quinta melhor dupla da temporada, Koolhof e Mektic ainda não conquistaram um título juntos. Este ano, a parceria foi finalista do US Open e semifinalista de Roland Garros, além de também ficarem com o vice no ATP 250 de Marselha. Os dois jogadores estão com 31 anos. O croata tem sete títulos de ATP e o holandês tem cinco.
O ATP Finals, aliás, é o último torneio da parceria. No ano que vem, Mektic jogará ao lado do também croata Mate Pavic, enquanto Koolhof terá como parceiro o polonês Lukasz Kubot.
A chance to win it all... 🏆🙏@wesleykoolhof and @NMektic reach the #NittoATPFinals doubles final with a 6-3 6-4 win over Granollers/Zeballos pic.twitter.com/0PJdz6abMv
— Tennis TV (@TennisTV) November 21, 2020
Os adversários na decisão podem ser o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury ou a parceria formada pelo austríaco Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger-Vasselin.
A semifinal deste sábado teve apenas duas quebras de serviço, ambas contra o saque de Granollers. O espanhol havia abandonado sua última partida da fase de grupos na sexta-feira, por conta de uma lesão no ombro direito. Koolhof e Mektic souberam aproveitar a vulnerabilidade no serviço do espanhol e mantiveram o controle das ações. Eles não sofreram quebras e só enfrentaram um break point em todo o jogo.
"Estamos atingindo quase todas as metas neste ano até agora. O primeiro objetivo era classificar para o Finals, depois jogar nossa primeira final de Grand Slam, passar da fase de grupos aqui e agora estamos na final. Até agora, tem sido uma semana de sonho", disse Koolhof em entrevista na quadra. "Jogamos muito bem. Desde o início estávamos muito focados. Não cometemos erros. Não demos nenhuma chance a eles", complementou Mektic.