Notícias | Dia a dia
Mladenovic lidera ITF com 14 jogadoras do top 100
07/12/2020 às 14h46

Mladenovic, ex-top 10 e atual 49ª do ranking, é a principal cabeça de chave do torneio

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - Apesar de o calendário da WTA estar paralisado há quase um mês, já que o último torneio terminou em 15 de novembro, e de não prever mais eventos até o final do ano, algumas jogadoras vão aproveitando as oportunidades de atuar no circuito da ITF para pontuar no ranking pensando no ano que vem. É o caso de Kristina Mladenovic e de outras 13 integrantes do top 100, que estão jogando o ITF W100+H de Dubai, que acontece nesta semana.

Mladenovic, ex-top 10 e atual 49ª do ranking, é a principal cabeça de chave do torneio em quadras de piso duro e que vale 150 pontos no ranking da WTA. A francesa estreia contra a polonesa vinda do quali Magdalena Frech. Quem vencer pode encarar a eslovena Kaja Juvan ou a romena Elena Ruse.

A segunda favorita é a eslovena Polona Hercog, 52ª do ranking, que estreia conta a eslovaca Viktoria Kuzmova. Já a terceira cabeça de chave é a britânica Heather Watson, 59ª colocada. A russa Anna Blinkova, 60ª do mundo, é a cabeça 4 do torneio em Dubai.

Duas cabeças de chave estrearam com vitória já nesta segunda-feira. Uma delas é a tcheca Katerina Siniakova, quinta favorita, que bateu a indiana Ankita Raina por 1/6, 6/2 e 6/2. Ela espera pela vencedora entre a eslovaca Anna Schmiedlova e a georgiana Ekaterine Gorgodze. Já a holandesa Arantxa Rus, sétima favorita, fez 6/1 e 6/2 contra a convidada croata Ana Konjuh e espera o jogo entre a húngara Timea Babos e a canhota chinesa Xiyu Wang.

Além de nomes já citados, a lista de integrantes do top 100 no torneio ainda conta com Barbora Krejcikova, Camila Giorgi, Danka Kovinic, Kirsten Flipkens, Sorana Cirstea, Varvara Gracheva e Jasmine Paolini. Atual 123ª do ranking, Wang foi a última a entrar diretamente na chave.

Comentários