Notícias | Copa Davis
Duelo Brasil e Líbano na Davis fica para setembro
18/12/2020 às 17h24

Confronto diante do Líbano vale vaga no qualificatório mundial de 2022 da Davis

Foto: Time Brasil/BRB

Londres (Inglaterra) - Um dia depois de definir como fica o calendário de 2021 da Copa Billie Jean King, a Federação Internacional de Tênis (ITF) deu mais detalhes sobre como ficam as disputas da Copa Davis no ano que vem. Entre os destaques está o duelo entre Brasil e Líbano, que será disputado apenas na semana do dia 13 de setembro, em território libanês.

Brasileiros e libaneses se enfrentam pelo Grupo Mundial I, o equivalente à segunda divisão. Quem vencer estará no qualificatório mundial de 2022, que será disputado no início daquele ano, valendo vaga na fase final da competição em novembro. Já o país que perder vai disputar um playoff contra uma nação vinda do Grupo Mundial II.

Quatro confrontos do Grupo Mundial I serão disputados entre os dias 5 e 6 de março. São eles: Argentina x Belarus, Paquistão x Japão, Eslováquia x Chile, e também Ucrânia x Israel. Entre esses duelos, apenas o primeiro ainda não tem sede definida. A Argentina é mandante e deve definir o palco das disputas no início do ano.

Já outros oito duelos do Grupo Mundial I só acontecem a partir de 13 de setembro. Além do encontro entre Brasil e Líbano, os demais duelos nessa época do ano serão Uruguai x Holanda, Bolívia x Bélgica, Finlândia x Índia, Noruega x Uzbequistão, Nova Zelândia x Coreia do Sul, Romênia x Portugal, e também Peru x Bósnia e Herzegovina.

Fase final de 2021 já está definida
A temporada de 2021 não terá o qualificatório mundial no começo do ano. Isso porque os participantes da fase final, em Madri, já estão definidos, com base nos resultados de 2019 e 2020. Os jogos serão entre os dias 22 e 28 de novembro do ano que vem.

Em março deste ano, o Brasil jogou contra a Austrália no qualificatório mundial e perdeu fora de casa. Com isso, os australianos se classificaram para a fase final, que seria este ano, mas foi adiada pela pandemia, enquanto os brasileiros foram para o Grupo Mundial I.

Comentários