"Thank you all for your support throughout this year."@jamie_murray | #ATPAwards pic.twitter.com/OfC9jfLsL1
— ATP Tour (@atptour) December 21, 2020
Miami (EUA) - Surpresa na eleição de dupla favorita dos fãs em 2020. Depois de uma hegemonia praticamente completa dos irmãos Bob e Mike Bryan, que venceram 13 das 14 primeiras edições, com Mike vencendo a outra ao lado de Jack Sock (2018), desta vez nenhum dos gêmeos acabou premiado.
O prêmio de dupla favorita dos fãs foi parar nas mãos de outra parceria de compatriotas. Os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski não conseguiram se classificar para o ATP Finals, e terminaram a temporada como nona melhor parceria do ano, mas quando o assunto foi a popularidade eles foram os primeiros.
+ Rublev e o treinador Vicente vencem prêmios da ATP
+ Pela quarta vez, Nadal leva o prêmio de esportividade
+ Federer é o favorito dos fãs pelo 18º ano consecutivo
Apesar do bom desempenho na temporada e da popularidade com os fãs, Murray e Skupski não estarão juntos na próxima temporada. Jamie retomará a parceria com o mineiro Bruno Soares, que fechou 2020 como dupla número 1 ao lado do croata Mate Pavic, ao passo que Neal voltará ao lado do irmão Ken Skupski.
Bob e Mike Bryan até estavam concorrendo neste ano, mas jogaram pouco no ano de despedida, disputando apenas três torneios. Eles não passaram das oitavas no Australian Open, depois venceram o ATP 250 de Delray Beach e ganharam uma partida no playoff da Copa Davis contra o Uzbequistão. Os gêmeos norte-americanos não competiram mais desde então e sequer foram para o US Open, oficializando a aposentadoria em agosto.
"It's a great honour and a great achievement for us to win this award."@nealskupski | #ATPAwards pic.twitter.com/1fgra0wNut
— ATP Tour (@atptour) December 21, 2020