fiogf49gjkf0d
Mardy Fish, US Open, temporada, coração, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Mardy Fish, US Open, temporada, coração, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Mardy Fish, US Open, temporada, coração, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2012/fish/0901_usopen_back_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2012/fish/0901_usopen_back_int.jpg" />Nova York (EUA) - O norte-americano Mardy Fish se viu obrigado a colocar um ponto final em sua temporada por não ter conseguido superar os problemas cardíacos pelos quais vem passando desde o meio do ano. Ele fez apenas 32 partidas em 2012 e não joga desde o abandono no US Open.
Para Fish, o mais importante é sua saúde e por isso tomou a decisão de parar um tempo com o tênis profissional, regressando apenas quando seu coração estiver batendo em um ritmo bom o suficiente para poder aguentar o nível competitivo do circuito. Neste ano, ele superou alguns sustos até ser diagnosticado com arritmia, depois de passar por exames.
O norte-americano ainda tentou voltar para fazer a última perna da temporada, mas não pode sequer completar sua campanha no US Open, onde precisou abandonar depois de três rodadas. "Sentia que meu coração saía do peito", comentou Fish depois de bater o francês Gilles Simon em cinco sets.
Desde então, Fish acabou desistindo de todos os torneios seguintes nos quais estava inscrito, pois não estava em condições de voltar às quadras. Agora, o norte-americano definiu que não jogará o ATP 500 da Basileia, nem o Masters 1000 de Paris e espera conseguir se recuperar a tempo de voltar em 2013 totalmente preparado.