Notícias | Dia a dia
Fora do AO, Paes mira volta ao circuito no saibro
28/01/2021 às 16h42

Indiano adiou a aposentadoria, visando as Olimpíadas, mas só volta a jogar quando for seguro

Foto: Arquivo

Bombaim (Índia) - Ainda sonhando com a oitava participação nos Jogos Olímpicos, Leander Paes já traça planos para sua volta ao circuito. Depois de adiar os planos da aposentadoria veteraníssimo indiano de 47 anos cogita retornar ao circuito durante a temporada de saibro na Europa, durante a preparação para Roland Garros.

Paes preferiu não disputar o Australian Open, que acontece sob forte esquema de segurança e exigiu uma quarentena obrigatória de 14 dias para todos os que chegam ao país. "Praticar esportes em uma bolha sanitária é muito difícil e pode não ser a melhor coisa a se fazer", disse Paes, a agência indiana TPI.

+ Paes adia despedida e chega a 30 anos no circuito
+ Paes diz que só volta a jogar quando for seguro

"Tive uma grande despedida do Australian Open no ano passado, então senti que este ano é melhor ficar apenas assistindo", acrescentou o indiano, que em 2021 completa 30 anos de carreira. Na Austrália, ele tem um título de duplas masculinas em 2012 ao lado de Radek Stepanek e três vice-campeonatos. Também possui três títulos de duplas mistas em 2003, 2010 e 2015.

"Espero que até o Aberto da França, no final de maio, a Europa esteja em uma posição melhor do que agora", complementou Paes, ao destacar o fato de a Europa viver um momento de aumento de casos de Covid-19 nos últimos meses, com medidas de restrição mais rígidas sendo adotadas em vários países. 

Profissional desde 1991, Leander Paes é ex-número 1 do mundo no ranking dos especialistas em duplas e tem 54 títulos na carreira. Ele venceu oito Grand Slam nas duplas masculinas e mais dez nas duplas mistas. Em simples, chegou a ser 73º do ranking, com um título de ATP na grama de Newport em 1998 e a medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta em 1996.

Comentários