Melbourne (Austrália) - A segunda-feira foi agitada para Bernard Tomic. O australiano de 28 anos e 229º do ranking havia começado o dia jogando basquete na quadra do hotel onde está hospedado em Melbourne e divulgou alguns vídeos de sua atividade nas redes sociais. Horas depois, desistiu de jogar o Murray River Open, um dos dois ATP 250 que a cidade recebe nesta semana. Ele justificou sua desistência citando uma lesão no joelho.
Apesar de ser australiano, Tomic não escapou de cumprir os 14 dias de quarentena em Melbourne. Isso porque ele disputou o quali do Australian Open em Doha no mês de janeiro e venceu seus três jogos para garantir vaga na chave principal do primeiro Grand Slam da temporada, que começa na semana que vem.
A vaga de Tomic no ATP 250 ficou com o também australiano Harry Bourchier, que aproveitou a chance e duelo caseiro contra Marc Polmans por duplo 6/4. Aos 25 anos, Bourchier é o atual 303º do ranking e marcou sua primeira vitória na elite do circuito. Seu próximo adversário pode ser o também anfitrião Nick Kyrgios ou o francês Alexandre Muller.
A first @atptour main draw win for @HarryBourchier 👏 pic.twitter.com/7mSI0URblW
— TennisAustralia (@TennisAustralia) February 1, 2021