Melbourne (Austrália) - Talvez o mais aguardado retorno entre os participantes deste Australian Open era o da canadense Bianca Andreescu, que depois de vencer o US Open em 2019 jogou apenas mais seis partidas e passou os últimos 15 meses afastada do circuito. Nesta segunda-feira, ela retornou com vitória, precisando de três sets para bater a romena Mihaela Buzarnescu.
Cabeça de chave número 8, Andreescu não teve moleza em sua estreia em Melbourne e gastou 2h02 para superar a lucky-loser romena com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3. Sua próxima adversária na competição será a experiente taiwanesa Su-Wei Hsieh, que derrotou a búlgara Tsvetana Pirinkova, vinda do quali, com placar final de 7/5 e 6/2.
A canadense de 20 anos começou com tudo e venceu bem o primeiro set, mas perdeu rendimento no segundo e viu Buzarnescu empatar. Na terceira e decisiva parcial, Andreescu por pouco não se complicou na reta final, salvando três break-points no sétimo game, no qual saiu de 0-40. Ela aproveitou o bom momento, quebrou a romena em seguida e assim rumou para a vitória.
Andreescu secures her first victory of 2021 ✅ pic.twitter.com/H9FmJOW6zt
— TSN (@TSN_Sports) February 8, 2021
Também em três sets veio a vitória da tcheca Marketa Vondrousova, que fez valer a condição de 19ª favorita para cima da sueca Rebecca Peterson, com parciais de 2/6, 7/5 e 7/5. A italiana Sara Errani foi outra que buscou virada para superar a estreia, derrubando a chinesa Qiang Wang, cabeça de chave número 30, com placar final de 2/6, 6/4 e 6/4.
Na segunda rodada, Errani medirá forças com a veterana norte-americana Venus Williams, que mais cedo derrubou a belga Kirsten Flipkens. Quem passar desse jogo enfrentará a vencedora da próxima partida de Andreescu. Já Vondrousova enfrentará a canadense Rebecca Marino, algoz da convidada da casa Kimberly Birrell com 6/0 e 7/6 (11-9).