Melbourne (Austrália) - Em um dos bons e complicados confrontos de primeira rodada na chave masculina, o espanhol Pablo Carreño fez valer o melhor momento que vive em relação ao japonês Kei Nishikori e confirmou a condição de cabeça de chave número 15 batendo o rival em sets diretos, com parciais de 7/5, 7/6 (7-4) e 6/2, depois de 2h23 de disputa.
Carreño foi firme com o saque na partida, terminou com 12 aces e apenas duas duplas faltas, vencendo 68% dos pontos nos games de serviço. Os dois tenistas tiveram 11 break-points no decorrer do jogo e o espanhol se deu muito melhor neles, salvou oito dos que teve contra e aproveitou seis dos que teve a favor.
Na segunda rodada, o número 16 do mundo enfrentará o tcheco Jiri Vesely, que teve trabalho nesta segunda-feira e precisou de cinco sets para vencer o duelo contra o belga Kimmer Coppejans, que teve duas viradas e terminou com o placar de 6/4, 3/6, 6/7 (3-7), 6/3 e 6/3. Será a primeira vez que Carreño e Vesely medirão forças no circuito.
Vice-campeão no Murray River Open, derrotado pela sétima vez seguida em uma final, o canadense Felix Auger-Aliassime mostrou não ter se abatido com o resultado e estreou com uma tranquila vitória no Australian Open. Ele derrotou o alemão Cedrik-Marcel Stebe em sets diretos, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/4.
O próximo oponente do cabeça de chave 20 será o australiano James Duckworth, que também teve uma primeira rodada sem sustos, superando o lucky-loser bósnio Damir Dzumhur com o placar final de 6/3, 6/2 e 6/4. Será a terceira vez que eles enfrentam, curiosamente sempre com um jogando em casa. Aliassime levou a melhor no quali do Masters 1000 canadense em 2016 e Duckworth triunfou no ATP de Adelaide do ano passado.