Notícias | Dia a dia | Australian Open
Medvedev mantém embalo e vence a 15ª consecutiva
09/02/2021 às 03h12

Melbourne (Austrália) - O russo Daniil Medvedev mostrou mais uma vez que vive momento iluminado no circuito. Depois de ajudar seu país a vencer a ATP Cup, triunfando em todos os jogos de simples que fez, ele abriu sua campanha no Australian Open nesta terça-feira e mais uma vez saiu de quadra com um resultado positivo, superando o canadense Vasek Pospisil com parciais de 6/2, 6/2 e 6/4, em 1h42 de disputa.

Esta foi a 15ª vitória seguida de Medvedev, que além de abrir a temporada com quatro triunfos na ATP Cup, terminou 2020 com os títulos em sequência do Masters 1000 de Paris e do ATP Finals. O vencedor do duelo entre o húngaro Atttila Balasz e o espanhol Roberto Carballes terá a chance de desafiar o russo número 4 do mundo e assim tentar quebrar sua duradoura invencibilidade.

Medvedev se mostrou muito firme com o saque em sua estreia, conseguindo grande aproveitamento tanto com o primeiro serviço (78%) como com o segundo (67%). Seu saque foi ameaçado apenas uma vez, mas ele não deixou Pospisil concretizar e quebra. Em contrapartida, o russo aproveitou cinco dos nove break-points que teve e fechou o jogo com 20 winners e só 13 erros não forçados (contra 43 do canadense).

Outro russo que seguiu adiante no primeiro Grand Slam da temporada foi Karen Khachanov, que teve um pouco mais de trabalho com o convidado da casa Aleksandar Vukic, chegou a perder uma parcial, mas confirmou a condição de cabeça de chave 19 em quatro sets, fechando o jogo com o placar final de 6/3, 6/7 (4-7), 7/6 (7-2) e 6/4, em batalha de 3h06. Ele agora enfrentará o lituano Ricardas Berankis, que bateu o indiano Sumit Nagal com 6/2, 7/5 e 6/3.

Comentários