Notícias | Dia a dia | Australian Open
Aniversariante, Medvedev vence a 16ª seguida
11/02/2021 às 10h23

Medvedev completou 25 anos nesta quinta-feira, mas não tem tempo para comemorações

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - No dia em que comemora o aniversário de 25 anos, Daniil Medvedev deu continuidade à sua série invicta no circuito, que já vem desde o Masters 1000 de Paris do ano passado. O russo marcou a 16ª vitória seguida depois de superar o espanhol Roberto Carballes Baena, 99º do ranking, por 6/2, 7/5 e 6/1.

Número 4 do mundo, Medvedev terminou 2020 com o títulos de Paris e do ATP Finals. Já neste início de 2021, teve desempenho perfeito para ajudar a Rússia a conquistar o título inédito da ATP Cup. "Espero poder continuar nesse momento. Até agora, está tudo funcionando e espero que não pare".

"Não há tempo para comemorar meu aniversário em um torneio. Eu ganhei presentes da minha esposa, mas logo vou olhar para o meu próximo jogo", acrescenta o russo, que agora enfrenta o sérvio Filip Krajinovic, que derrotou o espanhol Pablo Andújar por 6/2, 5/7, 6/1 e 6/4. Krajinovic, de 28 anos e 33º do ranking, venceu o único duelo anterior contra Medvedev no Masters 1000 de Indian Wells de 2019.

Medvedev disparou 13 aces e 35 winners na partida desta quinta-feira, além de ter um ótimo aproveitamento nos break points, ao conseguir sete quebras em oito oportunidades. Ainda assim, Carballes Baena foi o primeiro a quebrar no set inicial, para abrir 2/1, mas o russo reagiu em grande estilo e venceu cinco games seguidos para fechar o set.

Na parcial seguinte, Medvedev abriu 4/1, cedeu o empate no oitavo game, mas voltaria a quebrar quando já vencia por 6/5 para fechar o set. Em vantagem no placar, o número 4 do mundo dominou as ações no terceiro set e não enfrentou break points, além de ceder apenas três pontos em seus games de serviço. Durante a rápida parcial, ele conseguiu duas novas quebras para fechar o jogo.

Comentários