Melbourne (Austrália) - Não foi nada fácil para o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray conseguirem a vaga nas quartas de final do Australian Open. Eles saíram perdendo para o italiano Simone Bolelli e o argentino Maximo Gonzalez e tiveram que lutar muito para buscar a virada, fechando o jogo com parciais de 6/7 (5-7), 6/2 e 6/4, depois de 2h31 de partida.
Os próximos adversários de Bruno e Jamie serão o salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Matwe Middelkoop, que eliminaram o gaúcho Marcelo Demoliner na estreia e nas oitavas marcaram parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (7-3) e 6/3 sobre os cazaques Andrey Golubev e Alexander Bublik, algozes dos principais favoritos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.
Cabeças de chave número 6, o mineiro e o escocês não conseguiram ameaçar o saque dos rivais em momento algum do primeiro set e terminaram sem um break-point sequer. Em contrapartida, eles também só cederam uma chance de quebra e a salvaram. O tiebreak decidiu quem sairia na frente e com um ponto perdido no saque de Bruno no 5-6 sua dupla com Jamie saiu atrás.
Uma quebra logo na largada do segundo set tranquilizou um pouco a situação de Soares e Murray, que depois de salvarem dois break-points em games distintos ampliaram a vantagem no quinto e com ela foram até o final.
O terceiro e decisivo set foi de apuros para a dupla mineiro-britânica, que salvou três breaks no segundo game e depois mais dois no sexto. Em contrapartida, na primeira chance de quebra que tiveram eles bateram o saque dos rivais e depois não abriram mais brechas para Bolelli e Gonzalez, sacramentando a virada e a vaga nas quartas.