Miami (EUA) - Depois de fazer declarações polêmicas sobre como encara o circuito e receber críticas contundentes de Toni Nadal, tio e ex-treinador do espanhol Rafael Nadal, o francês Benoit Paire preferiu contemporizar e evitou estender a questão.
“Eu não vou fazer nenhuma polêmica. Respeito muito Toni Nadal pela pessoa que ele é e pelo que trouxe para o tênis”, escreveu sucintamente o francês de 31 anos e atual 33 do mundo em sua conta no Twitter.
Paire não começou nada bem na temporada, venceu apenas uma partida e perdeu outras sete. Após sua eliminação no ATP 250 de Santiago, ele abriu um pouco o coração e disse ter perdido o prazer de jogar com a pandemia.
O descontentamento com toda a situação fez com que Paire exagerasse durante o ATP de Buenos Aires, onde brigou com juiz, cuspiu na quadra e entregou o jogo. Esse comportamento acabou chegando ao Comitê de Ética da Federação Francesa de Tênis (FFT), que convocou o tenista para esclarecimentos e acabou recebendo um pedido de desculpas.
Cabeça de chave 23 no Masters 1000 de Miami, o francês terá que enfrentar na estreia o promissor italiano Lorenzo Musetti, que vem de boa semana em Acapulco, venceu seu primeiro jogo no Miami Open e elogiou bastante seu próximo adversário na competição.
Je vais faire aucune polémique.. je respecte énormément Toni Nadal pour la personne qu il est et ce qu il a apporté au tennis..
— paire benoit (@benoitpaire) March 25, 2021