Genebra (Suíça) - Se o suíço Roger Federer não conseguiu uma vitória sequer em sua campanha no ATP 250 de Genebra, ao menos ele conseguiu inspirar o jovem compatriota Dominic Stricker, que aos 18 anos disputou seu primeiro ATP e acabou conseguindo vencer duas partidas, chegando até as quartas de final.
Federer já treinou com ele na pré-temporada em Dubai, mas nesta semana ele conseguiu passar um tempo com a promessa suíça. Sven Swinnen, treinador de Stricker, contou para a imprensa local o breve conselho que o ex-número 1 do mundo deu ao jovem tenista antes de sua participação no torneio.
“Ele disse a Dominic que não há atalhos, que deve ter a paixão, a força de vontade e o desejo de melhorar para atingir seus objetivos. Disse-lhe que tudo se resume a trabalhar duro”, afirmou o técnico do jovem tenista, que só parou no espanhol Pablo Andujar, também o algoz de Federer na competição.
«Roger told Dominic, that there are no shortcuts. That he has to have the will, passion and desire to improve in order to achieve his goals. That it's about hard work»: What Federer told to Dominic Stricker, according to coach Sven Swinnen. #Federer #SupportTheSwiss https://t.co/0KVh3olIWi
— Simon Häring (@_shaering) May 20, 2021