Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Andreev: 'Medvedev pode bater qualquer um no saibro'
28/05/2021 às 09h59

Paris (França) - Reforço na equipe do russo Daniil Medvedev na preparação para Roland Garros, o compatriota Igor Andreev mostrou confiança de que o pupilo possa fazer um bom papel em Roland Garros, mesmo que o histórico no torneio seja bastante ruim, com nenhuma vitória em quatro participações. Ele acredita que o número 2 do mundo posa bater qualquer um mesmo no saibro.

“Fisicamente Medvedev está em um ótimo nível, só que seu jogo não combina perfeitamente com o saibro. Mesmo assim ele precisa acreditar que pode lutar neste piso e tem capacidade de bater qualquer um. Em 2019, conseguiu derrotar jogadores como Djokovic ou Tsitsipas no saibro”, afirmou Andreev em entrevista ao Sport Express.

O treinador contou que conversa com Medvedev desde 2019, mas os bons resultados acabaram atrasando os planos. “Os primeiros resultados de Daniil foram muito bons naquele ano, teve boas vitórias e boas campanhas. Este ano voltamos a nos falar e dessa vez chegamos a um acordo. Gostaria de poder estar com ele no Roland Garros, mas não vou”, falou.

+ 'Objetivo é ir longe em Roland Garros', diz Medvedev

Andreev foi uma adição feita pelo vice-líder do ranking buscando melhores resultados no saibro. Medvedev disputou apenas dois torneios neste piso em 2021. “Infelizmente ele não pode jogar em Monte Carlo por causa do coronavírus. Em Madri venceu um jogo e em Roma caiu na segunda. Talvez a doença tenha afetado tanto o estado físico como psicológico”, destacou o treinador.

Questionado sobre a possibilidade de acompanhar Medvedev ao longo do calendário do tênis, Andreev descartou por enquanto. “Sinceramente, tenho muitas coisas na cabeça agora. Trabalho na academia Ostrovsky e também na federação russa. A possibilidades de continuar com Medvedev agora é difícil. Ele tem sua própria equipe, com a qual viaja constantemente. Só decidimos colaborar no saibro".


Bola de Tênis Wilson US Open Extra Duty: R$ 47,50

Comentários