Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Djokovic aprova estreia e aposta no ritmo de jogo
01/06/2021 às 20h52

Djokovic chegou a Roland Garros vindo de um título em Belgrado e de um vice em Roma

Foto: Divulgação

Paris (França) - Depois de vencer sua partida de estreia em Roland Garros, Novak Djokovic aprovou seu desempenho no duelo contra o norte-americano Tennys Sandgren nesta terça-feira em Paris. Vindo da conquista do ATP 250 de Belgrado no último sábado, o número 1 do mundo marcou sua quinta vitória seguida no circuito e aposta no bom ritmo de jogo que obteve nas últimas semanas. Afinal, além do recente troféu em casa, ele também foi finalista do Masters 1000 de Roma, superado apenas por Rafael Nadal.

"Achei que joguei muito bem e me movi muito bem na quadra. Estou encontrando meu ritmo desde as fases finais de Roma. Estou batendo bem na bola e muito satisfeito com o jeito que estou jogando e me sentindo na quadra. Vou tentar manter isso. Obviamente o torneio é longo. Mas vou pensar em um jogo de cada vez. E fisicamente também estou em forma. Estou tão motivado quanto qualquer um", disse Djokovic após a vitória por 6/2, 6/4 e 6/2 sobre Sandgren.

Condições diferentes do ano passado
Campeão de Roland Garros em 2016 e finalista em outras quatro edições, inclusive no ano passado, o sérvio comparou as condições do torneio de 2021 com a última edição, disputada no segundo semestre. "As condições estão bastante diferentes. A edição passada foi disputada em outubro, em condições muito frias, chuvosas, com a quadra mais pesada. Foi simplesmente diferente da época normal do ano, que é agora. Se você me perguntar, eu não sei qual eu prefiro, para ser honesto".

"Tive um ótimo torneio no ano passado, alcançando a final. Além disso, historicamente, tive muitos bons resultados em Paris. É provavelmente um dos meus torneios mais consistentes, sempre atingindo as quartas ou semis na maior parte dos anos", comenta o sérvio, que agora enfrenta o uruguaio Pablo Cuevas. "Mas tenho que pensar em um dia de cada vez. O título em Belgrado me deu uma ótima preparação. Estou em bom estado de corpo e espírito, e batendo bem na bola. Agora é realmente pensar passo a passo e tentar ganhar forma para que eu possa jogar cada vez melhor conforme o torneio avança".

Jogo com estádio vazio não incomoda
Escalado para jogar na sessão noturna da quadra Philippe Chatrier, Djokovic atuou diante de arquibancadas vazias, devido ao toque de recolher na capital francesa. Mas isso não incomoda. "Tive muito apoio da torcida em Belgrado na semana passada e cheguei aqui cheio de boas vibrações e boas energias daquelas partidas. Então eu não me importava de jogar em um estádio vazio esta noite. Mas espero as outras partidas que vou jogar neste torneio tenham torcida nas arquibancadas, porque os fãs são uma das maiores razões pelas quais eu continuo competindo no tênis profissional. Então, honestamente, foi um pouco estranho, mas também estou honrado por participar da sessão noturna".

Comentários