Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Loureiro vence a primeira no juvenil de Roland Garros
06/06/2021 às 17h03

Loureiro disputa seu primeiro Grand Slam no circuito juvenil

Foto: Arquivo

Paris (França) - A participação brasileira no torneio juvenil de Roland Garros começou com uma boa vitória de João Victor Loureiro. O mineiro de 18 anos e 51º do ranking venceu um duelo sul-americano contra o equatoriano Alvaro Guillen Meza, 27º colocado, por 7/6 (7-1), 3/6 e 6/2.

O resultado serviu como uma revanche para Loureiro, que havia perdido para Meza no único duelo anterior, disputado no início deste ano em Porto Alegre. O mineiro disputa um Grand Slam pela primeira vez e enfrenta na próxima rodada o francês Arthur Fils, cabeça 14 em Paris e atual campeão do Orange Bowl. Fils, de apenas 16 anos, já venceu um jogo no quali profissional de Roland Garros, diante de Bernard Tomic. Ele estreou no torneio juvenil vencendo o japonês Kokoro Isomura por 6/4 e 6/3.

O catarinense Pedro Boscardin, sexto colocado no ranking mundial juvenil da ITF, é o terceiro cabeça de chave do torneio e estreia nesta segunda-feira contra o convidado local Joshua Dous Karpenschif, 90º do ranking.

Boscardin também está inscrito na chave de duplas, ao lado do sueco Leo Borg. Eles estreiam contra o norte-americano Victor Lilov e o eslovaco Peter Privara. Já Loureiro atua ao lado do norte-americano Bruno Kuzuhara. Eles enfrentam o ucraniano Viacheslav Bielinskyi e o búlgaro Petr Nesterov.

Comentários