fiogf49gjkf0d
Marcelo Melo, Julian Knowle, Nicolas Almagro, Fabio Fognini, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Marcelo Melo, Julian Knowle, Nicolas Almagro, Fabio Fognini, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Marcelo Melo, Julian Knowle, Nicolas Almagro, Fabio Fognini, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/melo/0210_bropen_knowle_saca_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/melo/0210_bropen_knowle_saca_int.jpg" />São Paulo (SP) - A estreia do mineiro Marcelo Melo no Brasil Open esteve longe de ser das mais fáceis. Nesta terça-feira, ele e o austríaco Julian Knowle, cabeças de chave número 3, sofreram para bater o italiano Fabio Fognini e o espanhol Nicolás Almagro, vencendo apenas no match-tierbeak, com placar de 4/6, 6/3 e 10-5.
Depois de superarem o tricampeão do Brasil Open em simples e o atual campeão de dupas do Australian Open, Melo e Knowle terão pela frente, nas quartas de final, a parceria argentina de Carlos Berlocq e Leonardo Mayer, que superaram na estreia o esloveno Martin Klizan e o austríaco Philipp Oswald na primeira rodada.
Melo e Knowle venceram seus dois primeiros games de saque sem problemas, mas na terceira vez que foram aos serviços acabaram quebrados. Isso determinou a derrota dos dois no primeiro set, uma vez que Almagro e Fognini não deram uma chance sequer de quebra para a parceria austro-mineira, que precisou remar para a virada.
A recuperação começou com tudo na segunda parcial e abriu 5/0 logo de cara, mas então o ritmo caiu um pouco e Fognini/Almagro se recuperou, diminuindo o placar para 5/3, quando Melo e Knowle estavam sacando para fechar e tiveram que salvar três break-points para confirmar o serviço, fechar o set e levar a definição para o match-tiebreak.
No desempate final, Melo e Knowle conseguiram um mini-break logo de cara e chegaram a fazer 4-1. A vantagem alcançada no início ajudou a dupla austro-mineira a deslanchar para a vitória de virada, sacramentando o triunfo depois de 1h11 de confronto.