Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Toni se surpreendeu com Rafa fora de Wimbledon
23/06/2021 às 11h49

Mallorca (Espanha) - Tio e ex-treinador do espanhol Rafael Nadal, Toni Nadal falou sobre a ausência do sobrinho na edição deste ano em Wimbledon e contou ter ficado surpreso com a decisão. Em entrevista ao Marca, ele também comentou sobre a disputa pelo recorde de títulos de Grand Slam e a presença do sérvio Novak Djokovic no ATP 250 de Mallorca, torneio do qual é diretor.

Toni disse não esperar pela decisão de não competir em Wimbledon feita por Rafa. “Isso me surpreendeu. É verdade que ele teve alguns pequenos problemas, mas obviamente eu acreditava que ele iria jogar”, comentou o técnico, que relativizou o peso da derrota de Nadal na semi de Roland Garros.

“Uma derrota em Roland Garros é sempre dolorosa, especialmente se você já ganhou o torneio 13 vezes. Mas não é a primeira derrota de Rafael, que já perdeu jogos mais difíceis nas finais. É normal que esteja um pouco afetado”, analisou Toni.

Diretor do ATP de Mallorca, ele falou que gostaria de um dia poder contar com o sobrinho na competição. “Eu adoraria isso, como diretor e também como fã de tênis. Mas também entendo que não é fácil para Rafael porque ele tem sua própria preparação para Wimbledon”.

Questionado sobre a presença de Djokovic na chave de duplas na edição deste ano, Toni explicou a presença do número 1 do mundo. “Foi ele quem pediu para vir porque sabe que aqui seria bem tratado e que encontraria um bom clima”, observou o diretor de Mallorca.

Toni acredita que a tarefa de Djokovic fechar o Grand Slam neste ano é muito dura, mas não duvida que possa ser alcançada; "É possível porque ele é o número 1 do mundo”, opinou o espanhol, que vê ainda em aberto a disputa pelo recorde de Grand Slam. “Antes de Roland Garros eu achava Nadal favorito, mas agora isso mudou”, finalizou.

Comentários