Mallorca (Espanha) - Uma das maiores questões sobre a disputa de Wimbledon neste ano é a condição do suíço Roger Federer, que embora seja o maior campeão da história do torneio entre os homens, chega para a disputa vindo de resultados bem abaixo do esperado, entre eles sua derrota mais prematura no ATP 500 de Halle, superado pelo canadense Felix Auger-Aliassime nas oitavas.
Admirador do suíço, o treinador espanhol Toni Nadal ficou mais reticente com o que Federer poderá apresentar no All England Club depois de ver aquela partida. Em entrevista para o Marca, ele ponderou as chances do tenista da Basileia no próximo Grand Slam da temporada.
+ Toni se surpreendeu com Rafa fora de Wimbledon
“Eu o vi jogar em Halle com Felix e o terceiro set foi duro para ele. Normalmente não é fácil para Roger encarar uma série de partidas até cinco sets, mas com sua qualidade pode vencer qualquer um. O que não sei é se ele é capaz de jogar partidas de alta intensidade por duas semanas, mas dele você pode esperar qualquer coisa”, disse Toni.
O espanhol também explicou melhor seu trabalho com Aliassime. “Não tenho um acordo de tempo, é um acordo de colaboração verbal. A minha ideia é colaborar à distância, dando a minha opinião e procurando ver os seus jogos, analisá-los e depois dizer o que pode melhorar”, finalizou o tio e ex-treinador do espanhol Rafael Nadal.