Notícias | Dia a dia | Wimbledon
McEnroe polemiza ao analisar abandono de Raducanu
06/07/2021 às 08h45

Londres (Inglaterra) - Comentarista de Wimbledon para a BBC, o norte-americano John McEnroe foi criticado após analisar a eliminação da convidada da casa Emma Raducanu, sensação deste ano no torneio, que acabou desistindo nas oitavas de final com problemas respiratórios. Ele sugeriu que a britânica de 18 anos não foi capaz de lidar com a ocasião.

“Eu me sinto mal por Emma, obviamente. Parece que tudo ficou um pouco demais para ela, o que é compreensível, particularmente com o que temos falado sobre este assunto nas últimas seis semanas, mesmo com a ausência de Osaka aqui”, disse o norte-americano, fazendo um paralelo com a desistência da japonesa Naomi Osaka em Roland Garros.

“Quanto os jogadores podem aguentar? Isso faz você olhar para os caras e as garotas que estão por aí há tanto tempo e como podem lidar bem com isso. Espero que ela aprenda com essa experiência”, acrescentou McEnroe, que também salientou que o horário do jogo poderia ter piorado ainda mais a situação.

Para o norte-americano, colocar a partida fechando o dia deu mais tempo para Raducanu pensar a respeito. “Isso é muito para se enfrentar, especialmente quando você nunca esteve lá antes”, comentou o ex-número 1 do mundo e dono de sete títulos de Grand Slam.

Ao ficar sabendo sobre os comentários de McEnroe, a australiana Ajla Tomljanovic disse que eles foram duros demais. “Não consigo imaginar estar no lugar dela aos 18 anos, jogando uma quarta rodada em seu país. Ele dizer isso, é definitivamente duro. Falei com atletas que passaram por isso e não é fácil”, comentou a algoz de Raducanu.

Comentários