fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Joao Souza, Luca Vanni, Brasil Open Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Joao Souza, Luca Vanni, Brasil Open Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Joao Souza, Luca Vanni, Brasil Open tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/estrangeiros_outros/vanni_bropen_fore_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/estrangeiros_outros/vanni_bropen_fore_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Vanni supera Feijão e torcida contra para ir à final
14/02/2015 às 16h15
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/estrangeiros_outros/vanni_bropen_fore_int.jpg" title="Vani vai disputar sua primeira final da carreira em ATP" />

Vani vai disputar sua primeira final da carreira em ATP

Foto: Divulgação/Leandro Martins
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

São Paulo (SP) - Em sua terceira semifinal da carreira em nível ATP, o paulista João “Feijão” Souza mais uma vez acabou derrotado. Neste sábado, o número 2 do país mediu forças com o desconhecido italiano Luca Vanni, que veio do qualificatório, e acabou derrotado em três sets, com placar final de 6/4, 6/7 (5-7) e 6/4, depois de 2h56 de confronto. Apesar da queda na semi do Brasil Open, ele ao menos poderá comemorar o retorno ao top 100.

Sensação do torneio, o italiano de 29 anos vai para sua primeira final deste nível depois de ter vencido em São Paulo sua primeira partida de ATP. Antes disso, Vanni tinha apenas duas chaves principais disputadas e duas derrotas. Mesmo em challengers ele não teve tanto sucesso, disputando apenas uma final na carreira, com um vice-campeonato.

Vanni vai conseguir uma excelente subida no ranking com a campanha no Brasil Open, que lhe renderá uma ascensão de mais de 40 colocações e seu melhor posicionamento, por volta do 107º lugar. Seu adversário na decisão, neste domingo às 16h, sairá do duelo envolvendo o colombiano Santiago Giraldo e o uruguaio Pablo Cuevas

A partida não começou nada boa para o destro de Mogi das Cruzes, que logo no primeiro game acabou quebrado, vencendo apenas um game no seu saque. O rival italiano estava inspirado no serviço e não sofreu sustos, confirmando os games de saque sem grande dificuldade. Com isso, Vanni foi administrando a vantagem até o fim e largou na frente no placar.

No segundo set, Feijão até esteve perto de seu primeiro break-point, no segundo game, mas não conseguiu chegar perto da quebra. Em contrapartida, o italiano aproveitou um game não muito feliz do brasileiro, batendo o saque do rival no quinto game. Vanni chegou a sacar para o jogo em 5/4, foi então que a torcida entrou em ação e infernizou o atual 129 do mundo.

Atormentando o italiano a cada saque, a torcida conseguiu ajudar Feijão a voltar para o jogo.  O paulista teve seu primeiro break-point, mas não o aproveitou e teve que salvar dois match-points em seguida. Empurrado pelo público no Ibirapuera, o atleta da casa, não deixou escapar a segunda chance de quebra que teve e levou a definição para o tiebreak, em que novamente contou com o embalo da galera e deixou tudo igual.

Feijão aproveitou o embalo para anotar a primeira quebra do set decisivo, sacando em 4/3. Mas depois disso só deu Vanni, que venceu os três games seguintes, com direito a duas quebras, dando a volta por cima depois de ter desperdiçado dois match-points na segunda parcial.

Últimas notícias
Comentários