Gstaad (Suíça) - O norueguês Casper Ruud continua em grande momento. Campeão em Bastad há uma semana, ele voltou a erguer troféu sobre o saibro europeu sem dar muita chance à surpresa francesa Hugo Gaston na final de Gstaad deste domingo. O placar foi de 6/3 e 6/2.
Vencedor também em Genebra em maio, o tenista de 22 anos se fixa de vez entre os top 15 do ranking. Ele permanecerá no 14º, mas somou novos 205 pontos e com isso está grudado no argentino Diego Schwartzman e a apenas 118 pontos de Hubert Hurkacz. A distância para o top 10 no entanto é ainda considerável, a 580 de Denis Shapovalov.
Lifting this heavy ass trophy was the most difficult job @CasperRuud98 has had to all week in Gstaad #swissopengstaad pic.twitter.com/zWAZzFuXOL
— Tennis GIFs 🎾🎥 (@tennis_gifs) July 25, 2021
Com 2.020 pontos somados desde janeiro, o norueguês sobe para o nono lugar no ranking da temporada, apenas 170 pontos atrás de Hubert Hurkacz. E ele não vai descansar. Está inscrito para o ATP 250 de Kitzbuhel, onde aparece de novo como cabeça 1, entra direto nas oitavas e deve ter três dias de descanso.
Na final deste domingo, Ruud mostrou por que tem sido um dos grandes nomes no saibro, piso em que já soma 24 vitórias em 2021. Ele manteve a bola sempre muito funda e foi muito mais firme nas devoluções, obtendo quatro quebras sobre Gaston, que fez sua primeira final desse porte.