fiogf49gjkf0d
Pablo Cuevas, Luca Vanni, Brasil Open Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Pablo Cuevas, Luca Vanni, Brasil Open Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Pablo Cuevas, Luca Vanni, Brasil Open tênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/cuevas/0215_bropen_trofeu_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/cuevas/0215_bropen_trofeu_int.jpg" />São Paulo (SP) - O uruguaio Pablo Cuevas ficou dois anos afastado das quadras e voltou ao circuito em 2013, obtendo grande sucesso desde então. No ano passado, ele conquistou seus dois primeiros títulos de nível ATP, sendo que o terceiro veio neste domingo no Brasil Open, onde derrotou o italiano Luca Vanni por 2 sets a 1 na decisão.
Com a conquista, Cuevas colocou seu nome na história do Uruguai, uma vez que irá se tornar o tenista mais bem colocado do país no ranking da próxima segunda-feira, ultrapassando Diego Perez. Ele vai ganhar nove colocações na lista da ATP, pulando para o 23º lugar. Fico alegre por mi mesmo e não por ter passado Diego, é mais pela volta por cima que dei”, comentou
“Estou ganhando de mim mesmo, tenho mais trabalhar e posso ir melhor”, acrescentou o uruguaio, que tem ultrapassado as expectativas em seu retorno. “Tive um volta ao circuito espetacular e não imaginava isso. Estou superando as expectativas quero conseguir mais coisas”, afirmou Cuevas.
O uruguaio começou na frente e venceu o primeiro set sem perder um ponto sequer, mas Vanni se recuperou e igualou o marcador ao faturar a parcial seguinte. Na terceira, o italiano chegou a sacar para o jogo, mas vacilou e acabou perdendo no tiebreak. “Foi uma partida difícil, comecei bem, mas depois ele mudou e sacou para o jogo”, comentou Cuevas, que lembrou do aperto passado no começo do torneio.
“Lembrei do que aconteceu na primeira rodada, quando meu rival também sacou para o jogo e fiquei mais tranquilo. Depois foi tudo bem até o final”, descreveu o uruguaio de 29 anos. Ele não negou que entrou como favorito para o duelo. “Era a primeira final dele (Vanni) e eu era o favorito, não podia perder. Isso é o mais difícil, ainda mais porque ele é um grande jogador e veio com a confiança alta”, observou.
Agora, o uruguaio terá uma viagem para o Rio de Janeiro, onde estreará contra o espanhol Nicolas Almagro, sua vítima nas quartas de final do Brasil Open. “É um rival difícil, mas chego bem preparado e com confiança. É um torneio 500 e há muitos jogadores duros. Será duro para mim e também para Nico”, finalizou Cuevas.