Notícias | Dia a dia
Menezes salva 2 match-points e vira batalha de 3h48
12/08/2021 às 16h11

San Marino (San Marino) - Não poderia ser mais sofrida a vitória do mineiro João Menezes nesta quinta-feira em San Marino. Ele saiu perdendo do quali italiano Francesco Forti e teve que buscar uma suada virada em batalha de 3h48 e três tiebreaks, fechando o jogo com placar final de 6/7 (2-7), 7/6 (7-2) e 7/6 (11-9), após salvar dois match-points no desempate do último set.

Classificado para as quartas de final, Menezes se junta aos compatriotas Felipe Meligeni e Orlando Luz, que também se colocaram entre os oito melhores do torneio. Seu próximo oponente no saibro são-marinense sairá do duelo entre o italiano Salvatore Caruso, cabeça de chave número 3, e o promissor dinamarquês Hulger Rune, de apenas 18 anos e atual 191 do mundo.

Menezes teve uma chance de quebra logo no primeiro game, mas não a aproveitou. O mesmo aconteceu no quinto, quando deixou outra oportunidade passar. Depois de salvar dois break-points no oitavo, ele viu a definição ir para o tibereak, no qual largou muito mal, perdeu os cinco primeiros pontos e acabou levando a pior.

O segundo set foi também bem equilibrado e novamente decidido no desempate. O mineiro chegou a abrir 4/2 e saque, mas foi quebrado de volta na sequência e teve que encarar outro tibereak. Só que desta vez ele é que obteve um minibreak logo no começo, ampliando a vantagem no decorrer da disputa para empatar o jogo e forçar a terceira parcial.

A definição não poderia ter vindo de forma mais dramática. Menezes chegou a ter uma quebra de vantagem e sacou para o jogo em 5/4, mas foi quebrado de volta e outra vez teve que encarar um tiebreak, que foi tenso, bastante disputado e com chances para ambos os lados. Foram quatro match-points desperdiçados, dois para cada lado, até o que o mineiro fez 11-9 e garantiu a vitória.

Comentários