San Marino (San Marino) - Precisando de apenas mais uma vitória para entrar pela primeira vez no top 200, o paulista Felipe Meligeni terá que esperar um pouco mais para conseguir este feito. Em duelo válido pelas quartas de final do challenger de San Marino, ele foi derrotado pelo boliviano Hugo Dellien nesta sexta-feira, caindo com parciais de 6/3 e 6/2.
Cabeça de chave 4 e atual 142 do mundo, Dellien pode ter outro brasileiro pela frente na competição, mas para que isso aconteça o gaúcho Orlando Luz, vindo do qualificatório, precisará vencer seu duelo contra o francês Maxime Janiver, na partida que fecha as quartas de final.
Tanto Meligeni quando Dellien tiveram suas chances nos dois sets da partida, mas o boliviano foi melhor nos pontos importantes, aproveitou quatro das seis chances de quebra que teve a seu favor e só perdeu um dos oito break-points que enfrentou no decorrer da partida.
Felipe teve a primeira chance de quebra do jogo, no terceiro game, mas não a concretizou e logo em seguida foi ele quem perdeu o saque. O campineiro ainda salvou um set point com o serviço, mas logo em seguida viu Dellien fazer 1 a 0 e largar na frente no marcador.
A segunda parcial começou com três quebras seguidas e o boliviano abrindo 3/1. Meligeni teve a chance de devolver o break de desvantagem no sexto game, mas perdeu dois break-points e acabou amargando nova quebra logo depois, Dellien então confirmou de zero ao sacar em 5/2 e assim sacramentou a vitória sobre o brasileiro.
Com a campanha desta semana, Felipe ganhará cinco colocações no ranking e vai subindo provisoriamente para o 201º lugar, o melhor da carreira até então. Ele ainda pode ser superado por Robin Haase, que já foi 33 do mundo e precisa do título no challenger de Meerbusch, onde está nas semifinais, para voltar ao top 200.