Cincinnati (EUA) - A número 1 do mundo Ashleigh Barty já sabe contra quem irá estrear no WTA 1000 de Cincinnati. Em seu primeiro torneio desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, Barty terá um confronto inédito contra a britânica Heather Watson, 67ª do ranking. A vaga de Watson na segunda fase veio com a vitória por 6/2, 3/6 e 6/1 sobre a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.
Barty já conquistou quatro títulos na atual temporada, o mais recente deles em Wimbledon. Também foi campeã dos WTA 500 de Melbourne e Stuttgart, além de ter vencido o WTA 1000 de Miami. Outra ótima campanha da australiana de 25 anos foi o vice-campeonato em Madri.
Survived the storm 🌧️
Saved multiple match points 👊@paulabadosa outlasts Martic in a three-set ʙᴀᴛᴛʟᴇ!#CincyTennis pic.twitter.com/uoY6awCvph— wta (@WTA) August 17, 2021
Outra integrante do top 10 que conheceu sua adversária de estreia é a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 3 do mundo. Sabalenka encara a espanhola Paula Badosa, 31ª colocada, que derrotou a croata Petra Martic por 4/6, 6/4 e 7/6 (11-9) após 2h34 de disputa. A espanhola salvou cinco match-points e precisou de outros quatro para fechar. Ela nunca enfrentou Sabalenka pelo circuito profissional.
Com mais tranquilidade, avançou Elise Mertens. Cabeça 15 no torneio, a belga precisou de apenas 1h40 para derrotar a argentina Nadia Podoroska por 6/3 e 6/4. Ela espera pela vencedora entre a australiana Samantha Stosur e a cazaque Elena Rybakina.
Kerber despacha Sakkari e encara Svitolina
Já na partida que encerrou a rodada desta segunda-feira, a ex-número 1 do mundo Angelique Kerber marcou uma vitória contundente contra a grega Maria Sakkari, 18ª do ranking. Em apenas 1h09, Kerber fechou o jogo com duplo 6/2. A alemã de 33 anos e atual 21ª colocada fez menos winners, 16 contra 19 da grega, mas conseguiu quebrar seis vezes o saque da adversária. Sakkari, que tentou ser agressiva o tempo todo, cometeu 27 erros não-forçados, contra apenas 16.
Na segunda rodada em Cincinnati, Kerber enfrentará a ucraniana Elina Svitolina, número 5 do ranking. Svitolina lidera o histórico contra a alemã por 9 a 5, com direito a uma vitória no saibro de Stuttgart na atual temporada.