Notícias | Dia a dia
Favorito derruba Orlandinho na estreia em Verona
17/08/2021 às 14h51

Verona (Itália) - Vice-campeão na semana passada em San Marino, em sua primeira final de challenger, o gaúcho Orlando Luz não deu muita sorte nesta semana e pegou logo na estreia no challenger de Verona o cabeça de chave 2 do torneio, o cazaque Dimitry Popko, que fez valer o favoritismo e venceu o duelo em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1.

O gaúcho não conseguiu ter um bom desempenho com o saque em sua primeira partida no saibro italiano e venceu somente 51% dos pontos disputados em seus games de serviço. Tal aproveitamento fez com que o gaúcho enfrentasse seis break-points, amargando quatro quebras no decorrer do jogo, uma no primeiro set e as outras três no segundo.

Popko já sabe quem terá pela frente no torneio. Seu próximo rival será o convidado da casa Giulio Zeppieri, que bateu de virada o ucraniano Viataliy Sachko, com o placar final de 1/6, 7/5 e 6/2.

Apesar do resultado negativo, o tenista de 23 anos tem boa chance de manter a 272ª colocação no ranking, a melhor da carreira em simples. De quebra ele pode subir ainda mais nas duplas, disputando o torneio ao lado do paulista Matheus Pucinelli, que mais cedo estrou com vitória na chave de simples, após furar o qualificatório.

Os dois brasileiros encaram na primeira rodada a dupla do colombiano Nicolas Barrientos com o italiano Julian Ocleppo. Quem passar enfrentará nas quartas os vencedores do duelo que de um lado tem os cabeças de chave 2, o venezuelano Luiz David Martinez e o italiano Andrea Vavassori e do outro os norte-americanos Evan King e Max Schnur.

Comentários