Cincinnati (EUA) - A número 1 do mundo Ashleigh Barty conseguiu nesta quarta-feira sua primeira vitória em simples desde o título de Wimbledon. Barty superou a britânica Heather Watson por 6/4 e 7/6 (7-3) em 1h46 de partida em sua estreia no WTA 1000 de Cincinnati.
A próxima adversária de Barty será a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-líder do ranking e atual campeã em Cincinnati, que venceu a norte-americana Alison Riske por 6/2 e 7/5. A australiana tem duas vitórias e uma derrota contra Azarenka no circuito, com direito a um recente triunfo em Miami na atual temporada.
Desde a conquista do Grand Slam londrino, Barty só havia atuado nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A australiana perdeu na estreia da chave de simples na capital japonesa, superada pela espanhola Sara Sorribes, mas reagiu ao longo da semana e terminou sua participação olímpica com a medalha de bronze nas duplas mistas.
A tricky encounter but the No.1 seed prevails 👏@ashbarty gets past Watson 6-4, 7-6(3)!#CincyTennis pic.twitter.com/ei3u1MO4lI
— wta (@WTA) August 18, 2021
O primeiro set da partida entre Barty e Watson teve alguns altos e baixos. A número 1 do mundo abriu 3/0, com duas quebras acima, permitiu o empate por 3/3, mas recuperou a vantagem logo na sequência. Já no segundo set, a australiana não enfrentou break-points e cedeu apenas oito pontos em seu serviço. A parcial foi inteiramente sem quebras, mas a superioridade de Barty em seus games de saque se refletiu durante o tiebreak.
Nas estatísticas, as duas tenistas terminaram empatadas em três indicadores: foram nove aces, 29 winners e 24 erros não-forçados para cada lado. Barty conseguiu três quebras em oito chances, enquanto Watson criou três break-points e aproveitou apenas dois.