Notícias | Dia a dia | US Open
Menezes lamenta vacilos em derrota apertada em NY
27/08/2021 às 08h37

Nova York (EUA) - O mineiro João Menezes encerrou na quinta-feira a sua participação no qualificatório do US Open. Depois da vitória na estreia, o número 4 do Brasil e 227 do mundo perdeu na segunda rodada para o norte-americano Maxime Cressy (151º do ranking), que marcou 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h39.

"Foi um jogo em que eu sai na frente, bem, estava devolvendo todos os saques dele. Mas aí ele sacando 1/3, deu uma bola de sorte, fechou 2/3 e pediu fisioterapeuta. Na volta, conseguiu a quebra. No 5/6, duas bolas acabaram definindo. No segundo set, ele aproveitou um game que não joguei tão bem. Contra adversários assim, um game desses custa muito", analisou Menezes.

No primeiro set, o mineiro quebrou logo no primeiro game, mas na sequência o adversário salvou break-points e depois devolveu a quebra, empatando em 3/3. Cressy teve ainda novo break e fechou em 7/5. No segundo, os dois tenistas mantiveram seus serviços até o sexto game, quando o norte-americano conseguiu quebrar e, com essa vantagem, venceu por 6/3.

O mineiro, que derrotou o italiano Filippo Bald na primeira rodada, agora, dá sequência à temporada na Itália, no challenger de Como, na próxima semana. Neste ano, em julho, Menezes retornou a Itajaí (SC), para treinar na academia ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, base de seus treinamentos pela terceira vez na carreira.

Comentários