Notícias | Dia a dia
Brasil fecha primeiro dia nas Paralimpíadas sem vitória
27/08/2021 às 12h55

Daniel Rodrigues não passou da estreia nos Jogos e foi superado pelo sueco Stefan Olsson

Foto: Ando Llamera/ITF

Tóquio (Japão) - O primeiro dia dos Jogos Paralímpicos foi marcado pelo calor e pelo adiamento na programação, com os jogos começando só depois das 17h (horário local), exceto as disputadas na quadra central, que conta com o teto retrátil. As cinco partidas que contaram com presença brasileira em Tóquio acabaram em derrotas para os representantes nacionais.

Número 20 do ranking mundial da ITF, o mineiro Daniel Rodrigues foi superado pelo sueco Stefan Olsson, atual número 10 do mundo, com parciais de 6/3 e 6/2. Já O paulista Mauricio Pomme (119ª) não foi páreo para o sul-coreano Sang-Ho Oh (54º), caindo com o placar final de 6/0 e 6/3.

O mineiro Gustavo Carneiro (37º) foi o único brasileiro que conseguiu ao menos vencer um set nesta sexta-feira no Ariake Tennis Park. Ele largou na frente do sul-africano Leon Els (80º), mas permitiu a virada e perdeu com 1/6, 6/4 e 6/3. O também mineiro Rafael Medeiros (49º) foi superado pelo marroquino Lhaj Boukartacha (65º) com parciais de 7/5 e 6/1.

Únicas representantes nacionais a entrarem em quadra no primeiro dia do tênis paralímpico as mineiras Meirycoll Duval e Ana Caldeira também não se deram bem na estreia nas duplas. Elas foram derrotadas pelas chinesas Huimin Huang e Jinlian Huang sem vencer um game sequer, levando duplo 6/0.

Comentários