Nova York (EUA) - A campanha de Daniil Medvedev no US Open continua bastante tranquila. O número 2 do mundo venceu seu terceiro jogo na competição com tranquilidade e chega sem perder sets às oitavas de final. Depois de ter passado pelo francês Richard Gasquet e pelo alemão Dominik Koepfer nas fases iniciais, Medvedev superou nesta sexta-feira o espanhol Pablo Andujar, veterano de 35 anos e 74º do ranking, por 6/0, 6/4 e 6/3 em 1h56 de partida.
Medvedev disparou nove aces na partida e conseguiu sete quebras de serviço. O russo só perdeu um game de saque, tendo enfrentado apenas quatro break-points em todo o jogo. Além disso, liderou a estatística de winners por 34 a 16 e terminou o dia com 28 erros não-forçados contra 43 de seu adversário. Durante o primeiro set, em que aplicou um 'pneu', só perdeu dois pontos no saque. A segunda parcial teve apenas uma quebra, e na terceira ele conseguiu três quebras e perdeu o serviço uma vez.
Vice-campeão do US Open em 2019 e semifinalista no ano passado, Medvedev defende 1.200 pontos no ranking durante o US Open. Por já ter alcançado as oitavas, consegue manter 180 por enquanto. Seu próximo adversário em Nova York virá da partida entre o britânico Daniel Evans, 27º do mundo, e o australiano Alexei Popyrin, 73º colocado.
Em 2021, Medvedev acumula 43 vitórias e apenas 10 derrotas. O russo conquistou recentemente o Masters 1000 de Toronto, e também foi campeão em Marselha e Mallorca na atual temporada, além de ter ajudado seu país a vencer a ATP Cup. Ainda em busca de seu primeiro título de Grand Slam, foi finalista do Australian Open, chegou às quartas de Roland Garros e às oitavas em Wimbledon. Seu torneio mais recente foi o Masters 1000 de Cincinnati, onde foi semifinalista.