Notícias | Dia a dia | US Open
Em clima de Davis, Sinner derrota Monfils em 5 sets
04/09/2021 às 19h02

Nova York (EUA) - Um dos jogadores mais carismáticos do circuito, o francês Gael Monfils contou com quase toda a torcida no estádio Louis Armstrong, obteve duas reações épicas mas não conseguiu evitar a derrota para o jovem italiano Jannik Sinner. O número 16 do mundo avançou com as parciais de 7/6 (7-5), 6/2, 4/6, 4/6 e 6/4.

Depois de perder nas estreias de 2019 e 2020, Sinner aproveitou o fato de encarar dois convidados da organização para somar as primeiras vitórias e agora está em inéditas oitavas de final do US Open. Aguarda agora quem passar do confronto entre o alemão Alexander Zverev e o norte-americano Jack Sock, que atuam na rodada noturna deste sábado.

A torcida foi à loucura com a qualidade técnica da partida e pelo empenho de Monfils, que não se entregou apesar de ter ficado com imensas desvantagens na partida. O francês chegou a sacar para o primeiro set, mas foi quebrado e superado no tiebreak. Aí o italiano disparou no placar e sacou com 4/3 no terceiro. O francês quebrou de volta duas vezes e levantou o público.

O quarto set foi ainda mais incrível, já que Sinner chegou a abrir 4/0 antes de Monfils vencer seis games consecutivos em que fez grandes lances e colocou muita pressão no jovem adversário. O italiano manteve a cabeça fria, quebrou logo no game inicial do quinto set e desta vez não permitiu reação, tendo evitado um crucial break-point no sexto game.

O desempenho de Sinner nas quadras duras nesta temporada é notável, já que 23 de suas 33 vitórias foram na superfície. Aos 20 anos, fez final no Masters 1000 de Miami e faturou o 500 de Washington. É o mais jovem italiano a atingir o top 15 na história do ranking.

Sinner se transformou no tenista de menor idade a atingir as oitavas de Slam por três vezes desde Novak Djokovic e Andy Murray, em 2007, quando tinham 19 anos.

Comentários