Notícias | Dia a dia | US Open
Barty: 'É decepcionante, mas vou seguir em frente'
05/09/2021 às 10h58

Nova York (EUA) - Surpreendida ainda na terceira rodada do US Open pela tenista da casa Shelby Rogers, a australiana Ashleigh Barty não escondeu a frustração pela derrota, principalmente depois de ter conseguido abrir 5/2 no terceiro set e depois deixando a vantagem escapar. A número 1 do mundo lamentou a oportunidade perdida e também enalteceu o desempenho da algoz.

Derrotada no primeiro set, Barty venceu o segundo e teve o terceiro em suas mãos, mas deixou a vitória escapar. “Joguei um primeiro set bem ruim, pois estava errando muito e não conseguia encontrar o ritmo. Achei um caminho, uma maneira de virar a partida a meu favor, tive algumas oportunidades de sacar para o jogo e não consegui”, lamentou a líder do ranking.

“Nunca é bom quando você tem algumas oportunidades de sacar uma partida e não consegue. Olhar aquele 6 no placar da terceira é brutal e difícil de engolir. Mas as coisas são o que são, encontrei uma maneira de realmente virar o jogo a meu favor e simplesmente não consegui fechar. É decepcionante, mas vou seguir em frente”, observou a australiana.

Barty explicou que um dos fatores para o seu começo ruim foi a adaptação às condições do Arthur Ashe em uma partida noturna. “É muito lento e morto lá à noite. Foi minha primeira experiência de jogar lá nesse horário e isso faz uma diferença bastante grande. Crédito para Shelby, que foi capaz de se ajustar a essas condições muito mais rápido do que eu”.

Decepcionada com o resultado final, a australiana ainda lamentou alguns pontos perdidos no detalhe. “Há alguns em que joguei bem, mas simplesmente não fui capaz de executar. Durmo bem esta noite sabendo que dei tudo que podia, simplesmente não foi o suficiente”, falou Barty.

Questionada sobre sua sequência no circuito, a número 1 do mundo ainda não sabe exatamente o que fará, mas disse que pretende competir em Indian Wells. “Ainda não tenho certeza. Vou descansar um pouco agora e fazer um balanço e estabelecer o que faremos depois”, finalizou a australiana.

Comentários