Nova York (EUA) - Numa grande reação, o gaúcho Marcelo Demoliner e sua parceria australiana Ellen Perez garantiram vaga nas quartas de final da chave de duplas mistas do US Open, ao derrotar a eslovena Andreja Klepac e o belga Joran Vliegen com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 10-5.
Os dois irão enfrentar agora a mexicana Giuliana Olmos e o salvadorenho Marcelo Arevalo, que surpreenderam os principais favoritos, a norte-americana Nicole Melichar e o croata Ivan Dodig, por 5/7, 6/3 e 10-5.
As duas mulheres perderam serviço no começo da partida, mas a partir do quinto game todos mantiveram o saque até o tiebreak. Klepac e Vliegen ficaram quase o tempo todo à frente, mas a perda do saque no 4-4 acabou por ser crucial para Demoliner e Perez.
Outra vez Klepac falhou no serviço no começo do segundo set, mas a dupla do brasileiro precisou evitar três break-points no 10º game antes de fechar o segundo set e levar ao match-tiebreak. Klepac e Vliegen saíram com 2-0 e ainda sacaram com 4-3 e chegaram a 5-4. Daí em diante, Demoliner e Perez ganharam todos os pontos numa reação notável.
Com a vaga nas quartas, a dupla do gaúcho já garantiu a premiação de US$ 22 mil, que podem subir para US$ 40 mil em caso de nova vitória.