Nova York (EUA) - No repeteco da final de Wimbledon deste ano, agora valendo um lugar nas semifinais do US Open, o sérvio Novak Djokovic mais uma vez saiu atrás do italiano Matteo Berrettini e perdeu o primeiro set, mas novamente mostrou toda sua categoria e buscou a virada fechando o jogo por 3 a 1. Ele agora está a duas vitórias de fazer história e fechar o Grand Slam de temporada.
“Foram os três melhores sets que joguei no torneio até agora: segundo, terceiro e quarto. Acho que consegui elevar o nível do meu tênis. Foi uma grande batalha. Sempre é assim com Matteo, que é um jogador muito poderoso. Ele tem um dos melhores ‘saque e primeira bola’ do circuito e pode bater o forehand de qualquer posição”, comentou o número 1 do mundo.
Questionado sobre como faz para se recuperar em uma partida dessas, o sérvio contou que tenta focar no que faz bem e buscar as fraquezas dos rivais. “Sei quais são meus pontos fortes e me concentro neles. Trabalhei ao longo dos anos para aperfeiçoar meu jogo de forma que literalmente não tivesse falhas”, começou o tenista de Belgrado.
“Cada jogador tem algumas fraquezas e sempre há algo que você possa melhorar. Eu busquei ser versátil e o mais completo possível, para que possa me ajustar a qualquer superfície e possa mostrar diferentes estilos. Busco implementar taticamente o jogo de que preciso para aquela partida em particular a fim de vencer”, acrescentou o sérvio.
Nas semifinais ele terá a chance da revanche contra o alemão Alexander Zverev, seu algoz em Tóquio. “Os Jogos Olímpicos tiveram um final difícil para mim emocionalmente. Dominei o torneio até as semifinais. Tinha 6/1 e 3/2 contra Zverev, que também estava jogando muito bem. Então, infelizmente, tudo desmoronou. Acontece”, lamentou DJokovic.
“Eu só comecei a duvidar um pouco dos meus golpes. Ele passou a ler bem o meu saque e tem um serviço tremendo, com o qual ganhou muitos pontos grátis. O resultado (do próximo duelo) é algo que não posso prever, mas posso definitivamente me colocar no melhor estado de mente e corpo possível para ter o melhor desempenho”, disse o líder do ranking.