* Atualizado com segundo jogo de simples
Buenos Aires (Argentina) - Uma tremenda surpresa na abertura do duelo entre Argentina e Belarus sobre o saibro do Lawn Tennis Club. O garoto Daniil Ostapenkov, de 18 anos, que nunca sequer marcou pontos no ranking internacional, derrotou o top 15 Diego Schwartzman, com parciais de 6/4 e 6/3.
Ostapenkov jogou apenas sua segunda partida de Copa Davis, tendo sido convocado no ano passado e perdido diante da Alemanha, quando o placar do confronto já não tinha validade para o resultado final.
Ainda assim, a Argentina continua favorita para vencer o confronto e avançar para o qualificatório do Grupo Mundial, em fevereiro de 2022. Ainda neste sábado, o canhoto Guido Pella empatou o confronto ao marcar fácil vitória sobre Erik Arutiunian, outro jogador sem ranking e de apenas 17 anos, com parciais de 6/1 e 6/2.
A rodada de domingo que decidirá o vencedor começa com o jogo de duplas, em que Maximo Gonalez e Horacio Zeballos são máximos favoritos. Em seguida, Schwartzman volta à quadra contra Arutiunian e, se necessário, Pella fechará o confronto diante de Ostapenkov.