Notícias | Dia a dia
Melo cai na estreia ao lado de Hurkacz em San Diego
29/09/2021 às 22h29

Melo formou parceria pontual com Hurkacz e jogará ao lado de Dodig em Indian Wells

Foto: Arquivo

San Diego (EUA) - A participação brasileira no ATP 250 de San Diego durou apenas uma rodada. Horas depois de Bruno Soares ser eliminado na estreia, ao lado do britânico Jamie Murray, foi a vez de Marcelo Melo se despedir do torneio. O mineiro atuou ao lado do polonês Hubert Hurkacz e chegou a ter dois match-points, mas perdeu para o australiano John Peers e o eslovaco Filip Polasek por 7/6 (14-12), 4/6 e 13-11.

O primeiro set teve uma quebra para cada lado. Melo e Hurkacz sofreram uma quebra no início da partida, mas logo buscaram o empate por 2/2. Eles ainda escapariam de três break-points ao longo da parcial e tiveram três chances de fechar o set em um equilibrado tiebreak, mas não conseguiram aproveitar as oportunidades e viram os rivais fecharem o set na quinta chance que tiveram.

A perda da primeira parcial não abalou Melo e Hurkacz, que fizeram um bom segundo set, sem enfrentar break-points e aproveitando a única chance de quebra. A definição ficou para o match-tiebreak, novamente cheio de alternativas e com oportunidades para os dois lados. O mineiro e o polonês chegaram a ter dois match-points, quando venciam por 10-9 e 11-10, mas os rivais escaparam da derrota e definiram a disputa.

Melo e Hurkacz fizeram uma parceria pontual, apenas para San Diego. A partir da próxima semana, o mineiro jogará ao lado do croata Ivan Dodig em Indian Wells. Com doze vitórias na temporada, o experiente jogador de 38 anos e atual 18º do ranking atuou ao lado de diferentes parceiros durante o ano de 2021, como Horia Tecau, Jean-Julien Rojer, Lukasz Kubot e Marcus Daniell.

Polonês venceu a estreia em simples

Já Hurkacz vinha de uma longa sequência de jogos, já que foi campeão de simples e duplas no ATP 250 de Metz, na semana passada, e estreou na chave de simples em San Diego ainda nesta quarta-feira, vencendo o australiano Alex Bolt por 7/6 (7-2) e 6/1. Ele enfrenta nas oitavas o russo Aslan Karatsev. Já o britânico Daniel Evans derrotou o sul-africano Kevin Anderson por 7/6 (13-11) e 7/5 para garantir o duelo contra o compatriota Cameron Norrie.

Comentários