Indian Wells (EUA) - Em seu primeiro torneio desde o título do US Open, a britânica Emma Raducanu definiu quem será seu treinador durante a disputa do WTA 1000 de Indian Wells. A jogadora de 18 anos e 22ª do ranking terá a companhia de Jeremy Bates, ex-top 60 de simples e que chegou a ser 21 do mundo nas duplas na década de 1990.
Bates, de 59 anos, é um dos principais treinadores do tênis feminino do programa da Associação Britânica (LTA), e está em Indian Wells para treinar duas jogadoras. Além de Raducanu, ele também acompanha Katie Boulter, 155ª do ranking e que disputa o qualificatório. O acordo com a campeã do US Open é temporário e ela deve definir um técnico permanente no fim do ano.
Look at what we have here 🇬🇧
Welcome to #TennisParadise, @EmmaRaducanu 🌴 pic.twitter.com/qO1UzVds0X— BNP Paribas Open (@BNPPARIBASOPEN) October 2, 2021
Emma Raducanu and team. 📸 #BNPPO21 #BNPParibasOpen @TennisNewsTPN pic.twitter.com/8iHAWPUozF
— Chad (@CCSnaps13) October 3, 2021
Logo após a conquista em Nova York, a britânica encerrou a relação profissional com o técnico Andrew Richardson e afirmou que buscava um nome mais experiente na elite do circuito. Raducanu terá calendário cheio nas próximas semanas, atuando em Indian Wells, Moscou e Cluj-Napoca, podendo alcançar uma vaga no WTA Finals, que acontece entre os dias 10 e 17 de novembro em Guadalajara.
Também nesta segunda-feira, ela foi anunciada como uma das atrações do WTA 250 de Linz, que começa em 6 de novembro. O torneio austríaco em quadras duras e cobertas pode ser uma opção para a britânica caso ela não consiga se classificar entre as oito melhores da temporada.
💥Boom💥
— WTA Linz (@WTALinz) October 4, 2021
The new “Tennis Queen“ @EmmaRaducanu 🇬🇧👸🏻 is scheduled to make her Linz debut!
Read more ➡️ https://t.co/2SytOfxp5s
Tickets now on sale: https://t.co/JjmuaADJEs@wta @ooetourismus | #wtalinz pic.twitter.com/vP4ENrDVO3