fiogf49gjkf0d
Sania Mirza, Martina Hingis, Anastasia Pavlyuchenkova, Shuai Peng, Leander PaesCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Sania Mirza, Martina Hingis, Anastasia Pavlyuchenkova, Shuai Peng, Leander PaesCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Sania Mirza, Martina Hingis, Anastasia Pavlyuchenkova, Shuai Peng, Leander Paestênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/hingis/0410_charleston_commirza_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/hingis/0410_charleston_commirza_int.jpg" />Charleston (EUA) - Disputando apenas o terceiro torneio juntas, Martina Hingis e Sania Mirza garantiram lugar na terceira final consecutiva e aumentaram a série invicta para 13 jogos. Neste sábado, Hingis e Mirza venceram a semifinal do Premier de Charleston contra as russas Alla Kudryavtseva e Anastasia Pavlyuchenkova por 6/4, 1/6 e 10-7.
As adversárias de Hingis e Mirza na final deste domingo saem da segunda semfinal da noite. De um lado estão a alemã Andrea Petkovic e a neozelandesa Marina Erakovic. De outro, a australiana Casey Dellacqua se junta à croata Darija Jurak.
Certo mesmo é que se a dupla favorita confirmar a boa fase, Mirza assumirá a liderança isolada do ranking individual de duplas da WTA, ultrapassando as italianas Roberta Vinci e Sara Errani, que recentemente encerraram a parceria. A indiana ocupa hoje o terceiro lugar na lista, enquanto Hingis aparece em quarto.
Caso Mirza assuma a ponta, ela se tornaria a primeira indiana número 1 do mundo no tênis feminino, repetindo o feito dos compatriotas Leander Paes e Mahesh Bhupathi, que lideraram o ranking de duplas masculino em 1999.
Três asiáticas já lideraram o ranking de duplas da WTA. A primeira foi a japonesa Ai Sugiyama no ano 2000. As outras duas vieram no ano passado, quando a chinesa Shuai Peng e a taiwanesa Su-Wei Hsieh jogavam juntas. Elas se alternaram no topo e chegaram a dividir a liderança em algumas semanas.
Desde a vitória nas quartas de final, na noite da última sexta-feira, Hingis e Mirza já sabem que assumirão a liderança da Corrida para Cingapura, ranking que contabiliza apenas os resultados obtidos em 2015, ultrapassando as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina e a dupla campeã de Melbourne Bethanie Mattek-Sands e Lucie Safarova.