fiogf49gjkf0d
Teliana Pereira, Mandy Minella, Beatriz Haddad Maia, Lourdes Dominguez Lino, WTACopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Teliana Pereira, Mandy Minella, Beatriz Haddad Maia, Lourdes Dominguez Lino, WTACopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Teliana Pereira, Mandy Minella, Beatriz Haddad Maia, Lourdes Dominguez Lino, WTAtênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/teliana/0414_bogota_fore_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/teliana/0414_bogota_fore_int.jpg" />Bogotá (Colômbia) - Em uma tarde de altos e baixos, Teliana Pereira conseguiu manter sua série de vitórias e avançou às quartas de final do WTA de Bogotá, em quadras de saibro. Nesta quarta-feira, a número 1 do Brasil e 130ª do mundo lutou por 2h03 para marcar um duplo 7/5 contra a luxemburguesa Mandy Minella, 195ª colocada.
“A preparação que fiz de quase um mês em Curitiba me ajudou bastante, estou bem fisicamente e com confiança para os próximos jogos”, destacou após a vitória.
Na próxima fase, Teliana enfrenta a espanhola Lourdes Dominguez Lino, algoz da paulista Beatriz Haddad Maia, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/0. A número 120 do mundo levou a melhor nos dois encontros anteriores, o último deles justamente na capital colombiana, em 2014, por 6/2 e 6/4.
Vinda de título no ITF de Medellín na semana passada, Teliana chegou à sua sétima vitória consecutiva. Os 60 pontos conquistados por essa campanha fazem com que a pernambucana volte ao grupo das 120 melhores, podendo até retornar ao top 100 caso continue avançando.
Com estilo agressivo, a luxemburguesa começou o jogo dominando, venceu os três primeiros games e ainda teve mais uma chance de quebra. Depois de evitar o quarto game seguido da rival, Teliana buscou o empate e também a virada. A pernambucana chegou a sacar para o set, não confirmou, quebrou de novo e conseguiu abrir frente na segunda tentativa.
A segunda parcial teve um roteiro muito parecido. Minella foi a primeira a quebrar, no quarto game. Mas apostando em bolas altas e prolongando as trocas de bola, Teliana virou o jogo e novamente chegou a sacar com 5/4 no placar. Assim como no primeiro set, a número 1 do Brasil perdeu o saque nessa situação, mas não deixou a segunda chance passar.
“Foi um jogo difícil. A Minella é bem agressiva, tem uma ótima direita, então tentei controlar bastante os pontos e mexê-la. Comecei atrás nos dois sets, mas consegui reagir e estou muito feliz com as quartas aqui em Bogotá”.
Teliana também está inscrita na chave de duplas e jogará ao lado da montenegrina Danka Kovinic. Ela retorna à quadra nesta quinta-feira para jogar a primeira rodada contra a alemã Tatjana Maria e a croata Darija Jurak.