Notícias | Dia a dia
Presidente da ITF apoia vacina e crê em volta da Hopman
03/11/2021 às 11h50

Praga (República Tcheca) - Atual presidente da ITF, David Haggerty acompanha nesta semana a disputa da Billie Jean King Cup em Praga, onde falou não apenas sobre o futuro do torneio, mas também sobre outros assuntos, como a vacinação dos jogadores e até a volta da Copa Hopman, que aconteceu pela última vez em 2019 e foi obliterada do calendário com a criação da ATP Cup.

Haggerty acredita no retorno da tradicional competição mista entre nações, que acontecia nas primeiras semanas do ano na Austrália. Em declarações ao City AM, ele contou que há uma boa chance do retorno da competição, provavelmente em 2023.

Logo em seguida, o presidente da ITF destacou a importância da igualdade de condições entre homens e mulheres e falou sobre a possível fusão dos circuitos masculino e feminino. “Sei que ATP e WTA têm discutido este assunto e é algo para ver como os eventos se desenrolam. Há muitas pessoas que apoiam fortemente uma fusão e eu acho que é uma boa notícia”, opinou.

“Atualmente já existe colaboração entre todas as partes interessadas, o que considero positivo para o nosso esporte”, completou Haggerty, que defendeu a vacinação dos tenistas, mas sem impor sua obrigatoriedade, deixando em aberto para cada um escolher sua opção.

“A vacinação é uma escolha individual que os jogadores devem fazer, mas acho que estaremos mais seguros se buscarmos o bem comum e formos vacinados. Acho que os vacinados estão crescendo a cada dia, mas existem muitas informações por aí que nem sempre são verdadeiras e que as pessoas insistem em repetir. Acreditamos que as vacinas são muito importantes e adoraríamos ver todos os jogadores vacinados”, falou o presidente de ITF.

Sobre a Billie Jean King Cup, que teve várias ausências por causa do WTA Finals, ele fez análise positiva da competição. “Acho que todos os interessados ​​pensam que o fim da temporada é a data ideal para este torneio. Discutimos com a WTA sobre este assunto e esta será a data em que provavelmente realizaremos tanto agora como a partir de 2022”.

Comentários