Notícias | Dia a dia
Melo encerra ano com derrota de virada na estreia
09/11/2021 às 15h11

Estocolmo (Suécia) - A temporada de 2021 do mineiro Marcelo Melo terminou nesta terça-feira com uma derrota de virada na estreia no ATP 250 de Estocolmo. Cabeças de chave 1, ele e o croata Ivan Dodig foram superados pelo mexicano Santiago Gonzalez e pelo argentino Andres Molteni com as parciais de 6/7 (5-7), 7/5 e 10-7, depois de 1h59 de confronto.

Ex-número 1 do mundo, Melo ocupa atualmente apenas a 29ª colocação no ranking, muito em função de uma temporada sem títulos. Foi a primeira vez desde 2006 que o mineiro fechou um ano sem levantar ao menos uma taça. Ele sequer chegou a uma final em 2021 e teve como melhores campanhas as semifinais de Indian Wells, Winston-Salem e Washington.

Melo teve um ano bastante movimentado em relação aos parceiros. Depois de anos ao lado do polonês Lukasz Kubot, ele iniciou a temporada com o romeno Horia Tecau, disputou então oito torneios com o holandês Jean-Julien Rojer e na sequência retomou a parceria com Kubot, com quem jogou mais seis torneios. Por fim veio outro retorno, com Dodig, seu companheiro nos últimos quatro torneios.

Além dos cinco já citados, o mineiro também jogou com Mischa Zverev, Marin Cilic, Marcelo Demoliner, Marcus Daniell e Hubert Hurkacz. Ao todo foram 16 vitórias e 26 derrotas para Marcelo na temporada, desempenho abaixo até do que teve em 2020, quando conseguiu somar 21 triunfos, mesmo em um ano com paralisação de quase seis meses.

Comentários